Clube Optimus Vinhos Forum Index Clube Optimus Vinhos
Um sonho, nos nossos sentidos
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

As derrotas de Filipe Vieira

 
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Clube Optimus Vinhos Forum Index -> Desabafos
View previous topic :: View next topic  
Author Message
padrefrancisco



Joined: 18 Mar 2007
Posts: 481

PostPosted: Mon Mar 10, 2008 1:39 am    Post subject: As derrotas de Filipe Vieira Reply with quote

Filipe Vieira consumou hoje várias derrotas em simultâneo.


Derrotado, em primeiro lugar, na demissão de Fernando Santos. Ao decidir despedi-lo ao fim da 1ª jornada de campeonato, com este desfecho, é a sua aposta pessoal que perde em toda a linha. A 14 pontos do FC do Porto a 8 jornadas do fim do campeonato, o Benfica atira a toalha e, ainda por cima, com dois ou três clubes a morder-lhe os calcanhares e a ameaçar o segundo lugar e o acesso directo à Liga dos Campeões. Como se isso não bastasse, tem um jogo decisivo daqui a três dias, numa situação dificílima e sem treinador, arriscando comprometer a continuidade na segunda prova europeia de clubes.

Segunda derrota de Filipe Vieira. E com quem havia de ser? José Veiga. É certo que o antigo empregado de Vieira socorreu-se do seu papel de dirigente de um clube adversário para levar o jogo decisivo para um relvado que favorecia claramente o Benfica (como foi isto possível?), mas a verdade é que, ainda que de modo eticamente reprovável (mas não abordado pelo processo de toda a verdade que só trata do que interessa), Veiga deu, desse modo inédito, o único título que o Benfica venceu no século XXI (apesar da intenção de Filipe Vieira de vencer 75% dos campeonatos) e atirando, com aquele resultado, o Estoril para a 2ª divisão. Depois de um trabalhinho destes, não lhe merecia aquelas palavras ingratas. Até parece que Vieira tem mesmo muito que aprender com Veiga. Mesmo arriscando vencer mais campeonatos com manobras do tipo, não o devia ter despedido. Além disso contibuia para uma maior justiça fiscal.

Terceira derrota de Filipe Vieira. Com Pinto da Costa. Oh, oh, oh. Quanto mais clama pelo apito dourado, mais o FC do Porto detém a hegemonia do futebol português, no campo e com exibições de grande nível. Durante o mandato de Vieira, o FC do Porto já conquistou 5 campeonatos (desculpem-me, mas já dou este como conquistado) em 6 (83,33%), contra 1 do Benfica, o que corresponde a 16,67%, a anos-luz dos anunciados 75%. Como se isso não bastasse, o FC do Porto conquistou ainda mais uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça Intercontinental. E o Benfica? Nada, nepia, niente, rien de rien...

Na liga, o FC do Porto tem mais espectadores do que o Benfica, o que, atendendo aos seis milhões de adeptos, não deixa de ser verdadeiramente estranho. Será que eles têm mesmo tantos adeptos ou é só fogo-de-artifício?

E a política de contratações? O caso de Leo é notável. Logo após o jogo com o Sporting, o jogador afirmou, sem ser desmentido, que tinha sido maltratado pelo clube, que não tinha sido contactado para a renovação e que apenas ficaria no clube até ao fim de Maio. É certo que o Benfica adquiriu o passe de um defesa esquerdo, mas se era para substituir Leo no final da época e estando a uma distância considerável do primeiro lugar, porque não tratou de preparar o futuro dando a titularidade ao jogador que ficará com o lugar?

Falaram muito das contratações do FC do Porto. Durante meses atacaram o clube por estar a jogar apenas com pouco mais de onze jogadores. Durante esse período, esqueceram que Jesualdo Ferreira fez “explodir” jogadores como Lisandro ou Tarik. As suas produções nesta época constituem duas belíssimas “contratações”. Eles, só por sí, chegavam para, neste ano, demonstrar os bons resultados das contratações. Ainda assim, depois dos ataques, já ninguém questiona o valor de Farias ou de Mariano. Esperem mais algum tempo...

E no Benfica? Apenas o “velhinho” Rui Costa foi uma boa contratação, apesar de ter regressado ao clube no ano passado. Aos 36 anos e ao contrário da época passada (por causa das lesões), faz jogos completos, marca golos e leva a equipa às costas. Mais ninguém, apesar de o Benfica ter passado a gerir as contratações pela mão sabedora do seu presidente.

Há precisamente 30 anos, o FC do Porto tinha 5 títulos contra 23 do Benfica (menos dezoito), enquanto no fim desta época o FC do Porto terá 23 e o Benfica 31 (menos oito).

Só peço que Filipe Vieira continue por muitos e longos anos a dirigir o Benfica. Se isso acontecer, espero que o meu clube tenha ultrapassado o Benfica em títulos antes de 2023. Espero que estejamos cá todos para falarmos do EBENTO.

A saída de Camacho não resolve nada, continua Luís Filipe Vieira...
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Clube Optimus Vinhos Forum Index -> Desabafos All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

vShare YouTube Clone Script

Free Web Hosting | Free Forum Hosting | Photo Gallery | FreeMarriage.com

Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com