 |
Clube Optimus Vinhos Um sonho, nos nossos sentidos
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Ellon
Joined: 18 Oct 2007 Posts: 268 Location: Lisboa
|
Posted: Sun Mar 23, 2008 7:39 pm Post subject: Albert Bichot Domaine du Clos Frantin Nuits St. Georges 2002 |
|
|
Nome do Vinho: Domaine du Clos Frantin Nuits St. Georges
Produtor: Maison Albert Bichot
Região: Borgonha/Cote-de-Nuits/Nuits St. George
País: Franca
Ano: 2002
Tipo: Tinto
Castas: Pinot Noir
Graduação: 13%
Enólogo:
Estágio:
Consumo: Beber ou Guardar
Data de Compra: 08.03.2008
Data de Consumo: 19.03.2008
Preparação do Vinho: Aberto com 1 hora de antecedencia
Nota de Prova: Cor de cereja, tom aberto e laivo acastanhado no bordo. O nariz, inicialmente fechado e algo arisco, deixou fugir lentamente fruta vermelha (algo ácida), pimentas, café e forte lufada mineral. A boca é irma do nariz....tímida na fruta, pimentas, café, ligeiro vegetal e....uma componente mineral enorme promotora de intensa frescura. Corpo médio de belíssima arquitectura suportado por acidez e taninos finos. Final longo e especiado.
Comentários: Este foi, talvez, o vinho mais mineral que bebi - dava a impressao de se ter uma pedra de baixo da lingua!!!! Faltou-lhe um pouco mais de gulodice da fruta para "combater" o mineral, que talvez perca o vigor com mais um tempo de garrafa.
Preço Aproximado: 35euros
Nome do Provador: Pedro Guimaraes
Apreciação pessoal (0-20): |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|
|